26/05/2022

NOVA SAPATILHA TORCH S-WORKS

Um Legado Vitorioso

As sapatilhas S-Works são os calçados de ciclismo mais vencedores da história, acumulando milhares de corridas profissionais, incluindo cinco dos últimos sete Campeonatos Mundiais UCI na Elite Masculina. A S-Works Torch é a mais recente evolução deste legado. Usando o método Body Geometry e a ciência de dados, criamos uma sapatilha tão cuidadosamente projetada que você esquecerá que está com ela nos pés.

Há uma Loucura em Nosso Método

O desenvolvimento da S-Works Torch começou há mais de duas décadas com a pergunta, “Como podemos aperfeiçoar a conexão entre corpo e bike?” Em 1997 criamos o método Body Geometry para identificar um problema, resolvê-lo através de design e validá-lo com a ciência. O resultado? Potência extra, com conforto e sem lesões.

 

Cunha Varus

Com uma Cunha Varus de 1,5 mm embutida, as sapatilhas Body Geometry estabilizam o movimento natural do antepé e melhoram o alinhamento do pé, joelho e quadril, o que aumenta a potência e adiciona em média 10 segundos ao tempo até a exaustão durante os esforços máximos.

Arco Longitudinal

As sapatilhas Body Geometry são projetadas com suporte patenteado em arco moldado na sola para criar uma estrutura que evita o colapso do arco natural do pé e aumenta a transferência da sua potência para os pedais.

Botão Metatarso

Ao levantar e separar os pequenos ossos do antepé, nosso Botão Metatarso impede a compressão e o esmagamento de nervos e artérias próximas, para que você possa dizer adeus aos problemas nos pés que costumavam atormentar a todos os ciclistas.

 

A Evolução do Solado

Guiados por mais de 100.000 leituras de solas de pés gravados na nossa base de dados RETÜL, entendemos que tanto um solado padrão quanto um mais largo atendem bem às formas mais variáveis de pés humanos. Então foi isso que fizemos, redesenhamos dois novos solados em carbono, com 4 mm (padrão) e 7 mm (wide) a mais do que na S-Works 7.

A nova forma da borda do solado reduz a flexibilidade e elimina o acúmulo de material volumoso ao redor do perímetro do solado, para uma construção simplificada. Uma viga I-Beam interna adiciona rigidez e resistência, dispensando a necessidade de material adicional para reforço. O resultado é uma redução de peso de 20 gramas, maior eficiência e transferência de potência imediata.

Suporte Assimétrico de Calcanhar

Através do feedback de ciclistas e dados RETÜL, identificamos que era necessário mais espaço para acomodar o tendão de Aquiles e aumentar o conforto do nosso suporte de calcanhar. Resolvemos isso criando um suporte assimétrico que forneceu mais espaço, mantendo uma conexão positiva. Em seguida, confirmamos a manutenção do alinhamento ideal para o joelho e o ganho de conforto.

 

Perguntas Frequentes

Como a S-Works Torch se encaixa na linha de sapatilha S-Works?

A S-Works Torch substituirá a S-Works 7. A Torch traz um fit tradicional com um design clássico e elegante. É trabalhada com materiais flexíveis e é construída para uma conexão aprimorada do pé com o pedal. Em comparação, a S-Works Ares oferece um encaixe mais firme para sprints explosivos e muita potência.

A S-Works Torch tem a mesma rigidez da S-Works 7?

Sim, o solado de carbono é otimizado para manter a rigidez enquanto é 20 gramas mais leve do que a S-Works 7.

A S-Works Torch é feita com os mesmos materiais da S-Works 7?

Substituímos o Dyneema® por um material composto desenvolvido por nós, que usa uma combinação diferente para cada zona específica da sapatilha. Esses novos materiais são mais flexíveis e adaptáveis, proporcionando aos ciclistas o suporte necessário com maior conforto.

Como o fit da S-Works Torch se diferencia do fit da S-Works 7?

O solado da S-Works Torch é sutilmente mais largo do que o da S-Works 7. A S-Works Torch apresenta um design mais assimétrico, onde o cabedal é um pouco mais baixo sobre os dedos menores, o que ajuda a criar uma sensação de mais firmeza. O comprimento é idêntico, mas a largura na parte frontal interna é ligeiramente maior. Ciclistas com pés mais largos, que costumavam solicitar um tamanho maior para ter mais largura, nas S-Works Torch devem experimentar seu tamanho ideal ou meio tamanho abaixo. As S-Works Torch estão disponíveis no fit padrão e no wide (mais largo).

 


TOPO